Voltar

Política

Parlamento discute e vota hoje 5 projetos-lei sobre morte medicamente assistida

Política

Parlamento discute e vota hoje 5 projetos-lei sobre morte medicamente assistida


São hoje discutidos, e votados, a partir das 15.00 horas, no Parlamento, cinco projetos-lei, apresentados pelo BE, PAN, PS, PEV e IL, sobre “morte medicamente assistida”. 

O Bloco de Esquerda (BE) tem um projeto-lei que “define e regula as condições em que a antecipação da morte, por decisão da própria pessoa com lesão definitiva ou doença incurável e fatal e que se encontra em sofrimento duradouro e insuportável, não é punível”.

O projeto-lei do partido das Pessoas dos Animais e da Natureza (PAN) “regula o acesso à morte medicamente assistida”.

O Partido Socialista (PS) apresenta um projeto-lei que “procede à 50.ª alteração ao Código Penal, regulando as condições especiais para a prática de eutanásia não punível”.

O projeto-lei do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) “define o regime e as condições em que a morte medicamente assistida não é punível.”

O partido Iniciativa Liberal (IL) apresenta um projeto-lei que “regula a antecipação do fim da vida, de forma digna, consciente e medicamente assistida”.

A propósito desta matéria, a Voz da Planície saiu à rua para ouvir a opinião das pessoas e amanhã apresenta, no decorrer da jornada informativa, os resultados desta auscultação, assim como as opiniões de dois médicos, um a favor e outro contra, a despenalização da “morte medicamente assistida”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.