Voltar

Cultura

Para cinco dias de festa popular e convívio, Feira Anual de Cuba’ 23 abre hoje as portas

Cultura

Para cinco dias de festa popular e convívio, Feira Anual de Cuba’ 23 abre hoje as portas

A 88.ª edição da Feira Anual de Cuba, que decorre de 31 de agosto a 4 de setembro, abre esta quinta-feira as portas para cinco dias de festa popular e convívio. Haverá espetáculos, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões, muita animação e a novidade da realização do Carnaval de Verão, logo na jornada inaugural.

Tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira de Cuba é um evento que prima pela animação e pelo encontro de gerações de cubenses, estimando-se o número de visitantes em dezenas de milhares.

O certame conta com a presença de expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre espetáculos musicais, cante alentejano, tauromaquia e diversões mecânicas.

O primeiro dia da Feira Anual de Cuba 2023, hoje, traz novidades. A marcar o arranque, a Câmara Municipal de Cuba e a Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito lançam, pelas 19:30, uma nova edição do vinho «Cuba, Terra com Alma», agora com a designação de Grande Escolha. Mais tarde, pelas 21:00, na Estrada da Circunvalação e a terminar junto à Entrada da Feira, terá lugar a primeira edição do Carnaval de Verão. Outras das novidades nesta edição são os horários de abertura da Feira, que passa a estar encerrada no período da manhã, abrindo portas ao público no período da tarde.

No cartaz musical, na quinta-feira, 31 – após a cerimónia de inauguração, com atuação da Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro, – o primeiro momento musical da Feira, às 22:30, está a cargo do Dj Peter Simon. Mais tarde, a partir das 23:00, já no palco principal, tem lugar o grande espetáculo da noite, com Toy.

Na sexta-feira, dia 1, ao início da noite, o primeiro destaque vai para o cante alentejano, com o Encontro de Grupos Corais, seguido pela atuação do grupo Calma e Vento Sul, que antecede o espetáculo principal da noite, com Ivandro. Já no sábado, dia 2, a primeira proposta é para um concerto de música cubana com os Havana Way, antes do grande espetáculo da noite, com Carolina de Deus. No domingo, dia 3, as atuações da noite começam com a banda L@dies Night e continuam com Marisa Liz. Mais tarde, atua Nuno Casais. No último dia da Feira de Cuba, segunda-feira, dia 4, a proposta vai para o espetáculo dos Improvisados, a partir das 21:30.

Destaque-se ainda que nas noites de quinta-feira, sexta-feira e sábado, por volta da meia-noite e meia, acontecem as Dj Sessions, este ano com os Djs B Junior, Seven, Gutu e Crisbex, acompanhados por Zick Live Percussion (dia 1); Dj Rui Gonçalves e a Dupla Mete Cá Sets (dia 2); e Dj Rui Gonçalves e os Kiss Kiss Bang Bang (dia 3).

À semelhança de anos transatos, a Feira de Cuba inclui na sua programação as habituais Touradas à Vara Larga e Largada de Touros, no domingo de manhã, no Largo da Bica, bem como a Corrida de Touros à Portuguesa, no sábado, dia 2, pelas 17:00. Frente a um curro de toiros de Falé Filipe vão estar os cavaleiros Marques Bastinhas, Andrés Romero, Miguel Moura e Luís Rouxinol Júnior. Completam o cartel os grupos de Forcados Amadores de Évora e de Beja.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.