Voltar

Atualidade

"Palácio da Justiça de Beja é a obra mais emblemática a decorrer no País", afirma ministra da Justiça

Atualidade

"Palácio da Justiça de Beja é a obra mais emblemática a decorrer no País", afirma ministra da Justiça

Foto: Rádio Voz da Planície

Esteve no início e voltou esta semana para fazer o ponto de situação da mesma no Palácio da Justiça de Beja. A ministra Catarina Sarmento e Castro sublinhou que "esta é a obra mais emblemática a decorrer no País" e que "significa decidir em nome da coesão territorial". Setembro deste ano foi o mês apontado para o final da obra.


A ministra da Justiça fez questão de vir à capital de distrito, frisou, numa "altura de fecho de obra pois terminaram as infraestruturas e vai passar-se agora para o interior". 

Recordamos que Catarina Sarmento e Castro, e o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa, estiveram, na capital de distrito, em novembro de 2022, no início das obras de construção do Palácio da Justiça de Beja. A ministra voltou a este espaço para referir, também, a importância de um edifício, "na capital de distrito que vai servir toda a Comarca de Beja pois nele vai funcionar o Juízo de Família e Menores, o Juízo do Trabalho, o Juízo Cível da Comarca e o Tribunal Administrativo e Fiscal. E representa um investimento de cerca de sete milhões de euros".

Catarina Sarmento e Castro frisou que "o Palácio da Justiça de Beja é uma obra muito aguardada pela qual muito se empenhou a equipa governativa" que integra.

00:00
00:00

A obra de construção do novo Palácio da Justiça de Beja, que está a ser edificado num terreno cedido pela autarquia bejense, foi consignada a 7 de setembro de 2022 e tem definidos 540 dias para a sua concretização.

A ministra da Justiça teve, igualmente, a oportunidade de visitar o Julgado de Paz de Castro Verde e sobre o mesmo realçou tratar-se de um “importante serviço de proximidade” na administração da justiça e, ao mesmo tempo, o seu “papel crescente na resolução céleres dos processos de natureza cível”. “Os Julgados de Paz são verdadeiros tribunais”, afirmou a governante, referindo que o trabalho feito em Castro Verde, e nos demais julgados, “permite descongestionar os tribunais”, com “uma justiça muito célere e mais barata”.

A funcionar desde 2008 e situado na Av. Humberto Delegado, o Julgado de Paz, além de Castro Verde, integra o agrupamento dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Mértola e Ourique.



PUB
PUB
PUB
PUB

Música, TV

Bernardo Emídio no Got Talent

Acabou de tocar...

THE KILLERS - HUMAN
01/04/2025 11:56
OS QUATRO E MEIA - O TEMPO VAI ESPERAR
01/04/2025 11:52
LUCY DACUS - ANKLES
01/04/2025 11:48
PEDRO E OS LOBOS - CALIFORNIA
01/04/2025 11:44
SHERYL CROW - SOAK UP THE SUN
01/04/2025 11:42
INÊS MARQUES LUCAS - DO AVESSO
01/04/2025 11:38
NIK KERSHAW - I WONT LET THE SUN GO DOWN ON ME
01/04/2025 11:36
PARDAL - ENCONTRO-TE JUNTO AO MAR
01/04/2025 11:34
PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.