A Ovibeja de 2023 tem mais expositores inscritos do que no ano passado, sendo que muitos deles participam pela primeira vez, refere a Acos - Associação de Agricultores do Sul, a entidade organizadora.
A Ovibeja é uma feira agrícola, “dos sabores e aromas da terra, mas também um evento urbano, eclético, com atrativos para todos os gostos, que dá pontos na inovação, no ambiente de festa e de partilha”. De acordo com nota enviada pelas Acos, a Ovibeja “é uma montra e uma mesa de produtos agroalimentares de qualidade superior, de restaurantes de carnes certificadas de raças autóctones nacionais. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais, comércio”.
Integra ainda o 12.º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, para o qual estão ainda a decorrer as inscrições até dia 24 de março.
“Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura” é o tema central da 39.ª Ovibeja que convida a refletir sobre o que está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, política agrícola comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contrainformação.
A aposta da organização também passa pela programação cultural com espetáculos e concertos, em que se destacam as famosas “ovinoites” que atraem milhares de jovens.
Luís Trigacheiro, Quatro e Meia, Xutos e Pontapés, Bárbara Tinoco são apenas alguns dos pretextos para juntar os amigos e rumar a Beja. A 27 atua o bejense Luís Trigacheiro e o DJ Groove. A 28 o palco vai ser preenchido pelos Quatro e Meia e pelo DJ Nuno Luz (Rádio Comercial). A 29 de Abril os holofotes vão para os Xutos e Pontapés, seguido de DJ Ana Isabel Arroja (Rádio Comercial). A última noite da Ovibeja é entregue a Bárbara Tinoco e ao DJ Sek Mintendes (Rádio Comercial).
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com