"As fotografias presentes neste calendário são o resultado do referido concurso, tendo sido as eleitas pelo júri, mostrando um concelho que engloba uma multiplicidade de paisagens e atrações e com uma identidade muito própria. Estes “retratos” traduzem o desafio que lhes foi colocado, no sentido de refletir sobre o seu território (físico, geográfico e cultural). O produto final é a visão de cada um dos intervenientes, sobre a forma como entendem o nosso património, explica o Município.
Com esta iniciativa, a Câmara de Ourique quer "sensibilizar as pessoas para a valorização do património urbanístico, rústico e cultural do concelho, incentivando à sua fruição e preservação. As fotografias desta edição foram tiradas por diversos intervenientes, em todas as freguesias do concelho de Ourique, onde existem vários cenários deslumbrantes para capturar imagens singulares."
Revela, ainda, o Município que cerca de dois mil calendários serão enviados para as juntas de freguesia para serem oferecidos à população. Durante este ano, em data a anunciar, será realizada uma exposição com 30 fotografias eleitas pelo júri.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com