“Há muito que o Município de Ourique mantém uma atitude proativa de criação de um ambiente favorável à instalação de projetos empresariais que valorizem o território e criem emprego. Foi assim com a criação da área empresarial de Garvão e será assim com o Centro Empresarial de Ourique”, é sublinhado no documento.
Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara de Ourique, diz que o terreno foi "cedido pela autarquia", que se "aguarda com expetativa a implementação desta unidade fabril, em Garvão" e que "população e Município estão satisfeitos com uma possibilidade que cria 30 postos de trabalho no concelho".
“A Cânhamor é o primeiro e único fabricante de blocos de cânhamo e cal da Península Ibérica, até agora sediada em Odemira, que vai instalar a sua unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil na área industrial de Garvão, no concelho de Ourique”, é frisado pelo Município.
“Os blocos de cânhamo são uma alternativa ecológica, com propriedades térmicas, acústicas (isolantes), duráveis e resistentes comparativamente com os métodos de construção tradicionais. A produção de blocos de cânhamo tem uma pegada de carbono negativa e zero desperdício”, sublinha o documento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com