Neste documento, “Os Verdes” pedem, também, que seja “garantido o financiamento da requalificação que é necessário efetuar neste estabelecimento de ensino, no sentido de não se atrasar, ainda mais, a concretização das obras em falta”. É solicitado, igualmente, que, “em consonância com a comunidade escolar, seja determinado de forma clara quais as obras mais urgentes”, assim como “quais são as que podem ser feitas no decorrer do presente ano letivo”.
“A calendarização das obras e de todas as fases de concretização das mesmas” são outras recomendações feitas pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, que quer, ainda, todas estas informações “tornadas públicas”.
"Os Verdes" entregaram, igualmente, um projeto de resolução na Assembleia da República onde fazem recomendações no sentido de se impedir a expansão de culturas intensivas no Perímetro de Rega do Mira. No documento é requerida "a revisão das regras de instalação de culturas intensivas ou contínuas no PRM, não permitindo exceções que gerem aumento da área ocupada por estufas, estufins e túneis"; que se promova um estudo conclusivo sobre os impactos que as culturas intensivas no PRM estão a ter nos valores naturais presentes no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), designadamente em relação à biodiversidade, qualidade do ar e estado da água, solos e subsolos" e que se "faça o levantamento de todas as empresas que exercem a sua atividade no PRM e o levantamento exato da área aí usada para práticas agrícolas intensivas"
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com