Voltar

Atualidade

“Os recursos silvestres ajudam a desenvolver os territórios”

Atualidade

“Os recursos silvestres ajudam a desenvolver os territórios”


Termina neste domingo, dia 8, a 7ª edição do Silarca, em Cabeça Gorda. Colaboram com a Junta de Freguesia, a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), o movimento associativo e empresários locais. Este é um certame que “promove e explica a importância que os produtos endógenos podem ter no desenvolvimento dos territórios”.

Há muitos anos que a ADPM colabora neste festival. Esta é, também, uma Associação com vasto conhecimento sobre os recursos silvestres onde se encaixa a silarca, o cogumelo que prolifera nas terras do perímetro do Parque Biológico de Cabeça Gorda.

Filipe Faria, da ADPM, acompanha a edição deste ano e fala sobre a importância deste recurso silvestre, o cogumelo, no caso de Cabeça Gorda a silarca, para a preservação da floresta e desta espécie, assim como no desenvolvimento dos territórios, a diversos níveis.

Tertúlias, exposições, showcooking, concertos, cante alentejano, mercadinho, tasquinhas, feira de produtos e artesãos são algumas das propostas do programa do evento que ainda pode apreciar neste domingo.

Hoje, domingo, dia 8, volta o Passeio Micológico, a partir das 09.30 horas, no Parque Biológico de Cabeça Gorda e a Lota Micológica, Mercado e Expositores às 10.00 horas. Neste domingo é dia, também, de colóquio: “Life – DesertAdapt Implementação no Parque Biológico da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, às 15.30 horas. A animação sugere concertos com “Maravilhas do Alentejo”, às 17.30 horas, com os “Calma e Vento Sul”, às 18.30 horas e com “Os Vocalistas”, às 20.00 horas.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.