Voltar

Saúde

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses assegura que a luta vai continuar

Saúde

Sindicato dos Enfermeiros Portugueses assegura que a luta vai continuar

“Os enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) cumpriram, ontem, duas horas de greve, mas o Ministério continua sem falar com o Sindicato”, frisa o dirigente do SEP, Edgar Santos, garantindo que a “luta vai continuar”.

A contagem de pontos e o respetivo desenvolvimento indiciário são as exigências que estes profissionais estão a fazer.

Edgar Santos, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), esclareceu que “o ministro prometeu resolver estas matérias, até ao passado dia 7”, e que “até agora nada aconteceu”.

Neste contexto, avança Edgar Santos, há “reunião de coordenadores do SEP marcada para o dia 15 deste mês” e “nesse encontro vão ser decididas novas formas de luta, continuando os protestos até que o Governo dê respostas às justas reivindicações dos enfermeiros”.

Recordamos que em causa está a aplicação do Decreto-Lei n.º 80-B/2022, de 28 de novembro, que estabelece os termos da contagem de pontos em sede de avaliação do desempenho dos trabalhadores enfermeiros à data da transição para as carreiras de enfermagem e especial de enfermagem.

De acordo com o Sindicato existem injustiças que não foram reparadas pelo Decreto-Lei 80-B/2022 e existem unidades que não o estão a aplicar corretamente, como é o caso da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.