"Os desafios no paradigma das alterações climáticas. Construir com terra e fibras é possível no nosso contexto? Quais as vantagens? E desvantagens?" são algumas das reflexões a fazer nesta sessão, "partindo da apresentação de alguns projetos concluídos e em curso, em meio rural e urbano", é divulgado.
O CRU "é um atelier de arquitetura, a operar na Cooperativa Integral Minga, em Montemor-o-Novo, focado numa prática construtiva responsável, informada por uma análise profunda das qualidades éticas, estéticas e energéticas dos materiais e saberes locais." Desenvolve a sua atividade desde 2019, com "projetos instruídos para atuar como estratégia de permanência e permutabilidade, e responder aos desafios da habitação e da hospitalidade. Complementarmente, a equipa CRU desenvolve um trabalho de investigação à volta de materiais e acabamentos capazes de dar resposta a uma prática construtiva responsável."
A equipa é composta pelas arquitetos Tânia Teixeira, Filipa Cabrita, Joana Bem-Haja e Miguel. E tem, também, na sua equipa, a engenheira civil Caterina De Vitti e os arquitetos estagiários Inês Santos e Romain Deboulle.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com