A exposição dos trabalhos candidatos ao prémio está patente na Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola, até ao dia 17 de fevereiro, depois de já ter estado patente no Observatório do Lago do Alqueva, em Monsaraz, na sede da Ordem dos Arquitetos - Secção Regional do Alentejo, em Évora, e no Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada de Campo Maior.
"O Prémio Arquitetura no Alentejo visa distinguir obras de reconhecida qualidade arquitetónica realizadas na área geográfica do Alentejo. Tem uma periodicidade bienal e assume-se como um incentivo à promoção das boas práticas do exercício da arquitetura numa região geográfica de grande dimensão e muito diversificada do ponto de vista da paisagem e, por isso, também diversificada nas soluções arquitetónicas e construtivas", é explicado também.
"O prémio teve o patrocínio das Câmaras Municipais de Alcácer do Sal, Arronches, Campo Maior, Crato, Estremoz, Évora, Grândola, Montemor-o-Novo, Mora, Moura, Odemira, Ponte de Sor, Reguengos de Monsaraz, Sines e Viana do Alentejo. A exposição em Grândola tem o apoio da Câmara Municipal de Grândola e o patrocínio da EFAPEL", é avançado ainda.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com