Voltar

Política

Orçamento de Estado para 2020 aprovado na Assembleia da República

Política

Orçamento de Estado para 2020 aprovado na Assembleia da República


A Assembleia da República aprovou, hoje, a proposta de Orçamento de Estado para 2020, em votação final global, apenas com os votos favoráveis dos deputados do PS.

Bloco de Esquerda, PCP, PAN, PEV e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira (ex-Livre) abstiveram-se, enquanto PSD, CDS-PP e os parlamentares da Iniciativa Liberal e do Chega votaram contra a proposta orçamental do Governo.

Com idêntica votação foram aprovadas as propostas de lei de Grandes Opções do Plano de 2020 e do quadro plurianual de programação orçamental para os anos 2020-2023.

Os dois deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, votaram a favor, quanto ao deputado do PCP, João Dias, absteve-se.

Pedro do Carmo afirma que este é um bom Orçamento para o País, embora não seja perfeito, mantém o equilíbrio das contas públicas e protege os portugueses. Ainda segundo Pedro do Carmo o OE 2020 dá resposta às necessidades da região mas não com a celeridade que se gostaria.

João Dias considera que esta proposta de Orçamento de Estado é insuficiente, ainda assim, destaca os contributos que o PCP deu, durante a discussão na especialidade, para melhorar o documento. De acordo com João Dias há propostas do PCP, que foram aprovadas e que vão ter impacto positivo na vida das pessoas.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.