“A grande marca [deste orçamento] é a continuação do investimento na infraestruturação do concelho”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé.
O Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara de Mértola para 2024 foram aprovados, esta semana, pela assembleia municipal, com os votos favoráveis dos deputados do PS e contra da bancada da CDU.
Antes, os documentos previsionais já tinham sido aprovados pelo executivo municipal, igualmente com os votos favoráveis da maioria PS (quatro eleitos) e contra do vereador da CDU.
De acordo com o presidente do município, em 2024 vão continuar em execução as obras da Galeria da Biodiversidade, do Centro de Patrimónios e da Estação Biológica de Mértola.
A par destas intervenções, é intenção do executivo “continuar a melhoria da rede rodoviária e dotar mais localidades com saneamento básico e arruamentos”.
O autarca disse ainda que, no próximo ano, a Câmara de Mértola vai avançar com “a realização do projeto para a nova Zona de Expansão Industrial, de forma a dar uma resposta que vá de encontro às necessidades dos empresários e de outros que pretendam desenvolver a sua atividade económica no concelho”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com