Voltar

Sociedade

"Censos Sénior 2024” identifica idosos vulneráveis e sensibiliza para comportamentos seguros

Sociedade

"Censos Sénior 2024” identifica idosos vulneráveis e sensibiliza para comportamentos seguros

Foto: GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) tem no terreno, em todo o País, a Operação Censos Sénior 2024, até ao dia 15 de novembro. Esta ação realiza-se no âmbito do policiamento comunitário, que "visa garantir um conjunto de ações de patrulhamento e de sensibilização à população mais velha, com o objetivo de sensibilizar para comportamentos de autoproteção e reforçar o sentimento de segurança", refere a GNR.

A GNR informa que "este conjunto de ações mobiliza 400 militares das secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário" e que "este ano, a Guarda prolongou o período da operação, uma vez que "é fundamental alertar as pessoas idosas para os procedimentos de autoproteção em situações de violência, burlas, conto do vigário e furto em residências, assim como prevenir comportamentos de risco associados ao consumo de álcool e combater o isolamento social, identificar cuidadores informais e capacitação de adultos para utilização da Internet". 

No ano passado, no âmbito da Operação Censos Sénior 2024, foram sinalizados mais de 44 mil idosos que "vivem sozinhos ou isolados, em situação de vulnerabilidade, devido à sua condição física, psicológica, ou outra que possa colocar em causa a sua segurança". No distrito de Beja foram identificados 3.230.




PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.