A fase de apresentação de propostas terminou no final do junho, e serão agora analisadas tecnicamente, e de seguida as propostas validadas entram em fase de votação, a decorrer em outubro e novembro deste ano, através de sms ou na página online para o efeito. Podem votar cidadãos residentes, trabalhadores, ou estudantes do concelho, a partir dos 14 anos.
Este ano é 11ª edição do OP de Odemira, com um processo totalmente desmaterializado e o valor global de 300 mil euros para as propostas de âmbito municipal, de natureza material e imaterial, até ao limite de 75 mil euros. A autarquia revela que, no OP Municipal 150 mil euros são destinados a projetos nas freguesias do interior com população inferior a 1500 habitantes e 150 mil euros para projetos nas freguesias do litoral e/ou com população superior a 1500 habitantes. Podem ainda ser apresentados projetos transversais. Os OP das Freguesias têm o valor de 10 mil euros cada.
O Município informa também que, as propostas apresentadas têm por base a requalificação de espaços públicos, criação de espaços e serviços para a infância, recolha e divulgação de tradições e sobre questões relacionadas com o ambiente, desde a gestão da água até à redução de resíduos.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com