Voltar

Atualidade

Fogo em Odemira dominado às 02h02 desta segunda-feira

Atualidade

Fogo em Odemira dominado às 02h02 desta segunda-feira


Um total de 116 operacionais e oito meios aéreos estiveram no combate ao incêndio na zona de Medronheira, no concelho de Odemira. O fogo foi dominado nesta segunda-feira, às 02h02.

Segundo o “site” da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o fogo, numa zona de mato, em Medronheira, na freguesia de S. Teotónio, Odemira, distrito de Beja, foi dado às 12h05.

Além das chamas terem sido combatidas por 116 operacionais, apoiados por 29 viaturas terrestres, mobilizaram-se para o local oito meios aéreos.

As chamas deflagraram numa “área de mato e de árvores de fruta”.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR fez um balanço do total de pessoas retirado pelos militares, por precaução das suas causas, devido ao fogo que deflagrou, ao início da tarde, na zona de Medronheira, na freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira.

"Foi evacuado um total de oito residências", sendo retiradas "16 pessoas", das quais "10 moradores e seis turistas", disse a fonte da GNR.

Em relação aos 15 turistas que saíram, por decisão própria, de um turismo rural da zona, a que o presidente da Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro, já aludiu à Lusa anteriormente, a mesma fonte da força de segurança disse não ter conhecimento da situação.

"Em relação a esses 15 turistas, não tivemos intervenção, porque saíram de livre vontade, por isso, não sabemos", acrescentou.

A fonte da GNR indicou ainda à Lusa, tal como o autarca de Odemira já tinha feito, que as 16 pessoas retiradas preventivamente das habitações pelos militares "foram para casas de familiares" ou, no caso dos turistas, "regressaram a casa".

Segundo as várias autoridades contactadas pela Lusa, não há indicação de casas ardidas, nem de qualquer ferido.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.