A iniciativa, aprovada em reunião de Câmara, vem complementar um conjunto de medidas extraordinárias de apoio às empresas, como resposta à crise social e económica, definidas em 2020 e 2021.
De acordo com a autarquia, o Fundo de Emergência Municipal Odemira Empreende é dirigido aos empresários em nome individual e sociedades comerciais com atividades exclusivas dos setores do comércio e serviços com sede no concelho de Odemira, com volume de negócios em 2020 até ao limite de 500 mil euros. Será concedido um apoio financeiro por beneficiário.
A este apoio podem candidatar-se empresários em nome individual e as sociedades comerciais, desde que apresentem uma redução de faturação superior a 15% em 2020 face ao ano anterior e tenham exercido a atividade em 2020 pelo período mínimo de 6 meses.
As candidaturas devem ser submetidas até ao último dia do mês de julho, através de um formulário disponibilizado no website da Câmara de Odemira. É referido ainda que, todas as candidaturas já efetuadas em 2021 a este fundo, serão reapreciadas com base em novos critérios.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com