Entre os meses de agosto e setembro realizam-se os encontros de participação interna, "que constituem espaços para esclarecimento sobre o processo participativo, bem como para a apresentação de propostas pelos trabalhadores", é frisado no mesmo documento.
A fase da análise técnica está marcada para outubro, a votação das propostas tem lugar em novembro e a apresentação dos resultados no convívio de Natal dos Trabalhadores realiza-se em dezembro.
"O Município compromete-se a integrar as propostas vencedoras no Orçamento no ano económico seguinte, bem como a iniciar a implementação das mesmas no mesmo período.
A participação cidadã constitui-se como um desígnio no Programa de Governação no Município de Odemira, promovido com base num ecossistema para a participação informada, que valoriza a participação das pessoas e estimula uma cidadania pró-ativa na nossa democracia. O processo de OP Interno vem consolidar esta estratégia, a par do Orçamento Participativo de Odemira, em funcionamento desde 2011, e do Orçamento Participativo das Freguesias", sublinha, igualmente, a mesma fonte.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com