O novo ciclo do OP inicia com a fase de apresentação de propostas, que decorre entre até 30 de junho. Após a análise técnica, durante o mês de novembro abrirá a fase de votação, onde serão os cidadãos a decidir quais as propostas a concretizar pelo Município.
Todas as propostas devem incidir na área do Ambiente e Alterações Climáticas, decisão que visa potenciar e prover a consciencialização para a sustentabilidade, preservação e conservação do meio ambiente. São elegíveis projetos apresentados relativos ao tema, designadamente nas áreas da eficiência energética e hídrica, otimização e recolha de resíduos, energias alternativas e remoção de espécies invasoras, entre outras.
Podem participar no Orçamento Participativo de Odemira todos os cidadãos a partir dos 14 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.
Numa lógica “Odemira concelho 100% OP”, em simultâneo com o OP Municipal, decorrem os processos de OP das Freguesias, para os quais o Município atribui o valor de 10 mil euros para cada uma das 13 freguesias."
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com