O município aprovou a renovação de 33 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior e a atribuição de 28 novas bolsas de estudo para alunos que iniciaram o seu percurso académico no presente ano lectivo. Foi também decidido atribuir 3 prémios por mérito a alunos do ensino secundário, indicados pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça, em Vila Nova de Milfontes.
Em nota de imprensa é afirmado que “com a atribuição de Bolsas de Estudo, o município garante a possibilidade aos jovens munícipes mais carenciados de prosseguirem os estudos após conclusão do ensino secundário” e que “em paralelo, a atribuição de prémios por mérito no âmbito do ensino secundário tem por objectivo premiar o trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência escolares.
É também afirmado que “enquanto membro da Comissão de Coordenação da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, o município de Odemira define-se como um Território Educativo e, no âmbito do projecto de desenvolvimento sócio-comunitário da educação, procura garantir aos seus habitantes o direito fundamental à educação, em condições de igualdade”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com