Voltar

Atualidade

Odemira aprova Plano de Urbanização de Vila Nova de Milfontes Norte

Atualidade

Odemira aprova Plano de Urbanização de Vila Nova de Milfontes Norte

“O Plano inicia um processo que pretende resolver as situações de ilegalidade que se têm vindo a identificar e constitui uma oportunidade de qualificar a funcionalidade, a vivência e a imagem desta zona”, divulgou a Câmara Municipal.

A aprovação do Plano de Urbanização de Vila Nova de Milfontes Norte, na Assembleia Municipal, realizada a 30 de setembro, “vem pôr fim a décadas de precaridade e põe fim à Área de Fracionamento Ilegal da Propriedade Rústica (AFIRP)” desta freguesia alentejana. Para o Município, “este foi um dos momentos mais relevantes da história recente do concelho de Odemira”.

A AFIRP localiza-se numa área de 1289 hectares na freguesia de Vila Nova de Milfontes e abrange os lugares das Pousadas Velhas, Malhadinhas, Caiada, Lagoa das Gansas, Freixial, Alpenduradas, Foros da Pereira / Pereirinha, Brunheiras e Galeado, indica a autarquia.

Segundo o Município, as soluções previstas integram-se na Estratégia Local de Habitação de Odemira, “com vista à resolução de situações de precariedade habitacional identificadas e à integração e apoio às famílias que vivem em condições indignas”.

O Plano foi aprovado por maioria, pela Assembleia Municipal, com 19 votos a favor dos eleitos do PS, dois a favor dos eleitos pela coligação PPD/PSD-CDS/PP, um voto a favor do eleito pelo Bloco de Esquerda, u a favor da eleita pela Iniciativa Liberal e nove abstenções dos eleitos pela CDU. 


PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho em digressão com o Cante

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.