Há muitos anos que a Comissão de Utentes do IC1 vem "alertando, Ministério e Infraestruturas de Portugal (IP) para o mau estado deste troço da via e para a necessidade urgente de obras". Frisa, esta entidade, que "o estado de deterioração, com imensos buracos que mais parecem verdadeiras crateras são um perigo real para os residentes, bem como para os utentes desta estrada. Tem tido um resultado acrescido de provocar danos nas viaturas, como por exemplo pneus furados, jantes partidas, entre outros problemas mais graves com a ocorrências de acidentes (despistes e colisões). O Problema desta estrada adensa-se com a chuva, tornando-se uma verdadeira armadilha para quem nela circula. Esta via tem ao longo dos cerca de 14 Km's zonas de muito perigo acentuadas."
"Antes do chumbo da verba para a reparação desta via existiam vários compromissos por parte do Governo/Ministério das Infraestruturas, bem como das Infraestruturas de Portugal, que a reparação desta iria iniciar-se em 2024 e criaram-se diversas expectativas junto das populações e dos utilizadores, que desta vez é que era. Com esta reprovação da inclusão no Orçamento de 2024 veio a comprovar-se que só com a luta é possível existir um pavimento novo, como por exemplo no troço de estrada do IC1, entre Alcácer do Sal Sul e Grândola Norte".
A Comissão de Utentes do IC1 alerta "todas as populações e utentes desta estrada que se mantenham atentos, porque temos de retomar todas as iniciativas para a reparação deste troço".
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