Mértola, Campo Maior, Almodôvar, Lisboa, Campo de Çor, Grândola, Aljustrel e Elvas foram os municípios que comunicaram à organização do FITA o cancelamento da realização dos espetáculos agendados.
A decisão de cancelar a realização do Festival Internacional de Teatro do Alentejo foi tomada nesta quinta-feira. Em comunicado a organização esclarece que "Perante o cenário de perigo de contágio pelo COVID-19 (coronavirus), e assumindo o risco que pode constituir a realização de um evento como o FITA, vem por este meio a Lendias d’Encantar, estrutura artística organizadora do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, informar sobre o cancelamento do evento. Assim, e tendo como prioridade a protecção da saúde pública, todos os espectáculos previstos no âmbito desta sétima edição, ficam sem efeito, tendo por base as recomendações da Direcção Geral de Saúde."
No comunicado, a Lendias d'Encantar Aproveita, ainda, para "agradecer a contribuição, envolvimento e entrega de todos os municípios, entidades governamentais, patrocinadores, companhias nacionais e estrangeiras e a toda a equipa que trabalhou para que o VII FITA fosse uma realidade, sendo certo que em 2021 estaremos em melhores condições para trazer a todo o Alentejo o melhor teatro do espaço iberoamericano".
Recorde-se que o FITA é considerado “Evento Premium pela ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo” e que tinha previsto apresentar cerca de 50 espetáculos oriundos de 11 países do espaço iberoamericano, em 13 localidades do Alentejo e em Lisboa, na Casa da América Latina.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com