Voltar

Sociedade

Número de reclamações no Portal da Queixa aumenta em 60 por cento

Sociedade

Número de reclamações no Portal da Queixa aumenta em 60 por cento


No primeiro trimestre de 2023 registaram-se 88 mil e 355 reclamações no portal, resultando de um aumento de 60 por cento das queixas comparadas ao ano anterior, sendo os setores mais mencionados as telecomunicações, os correios e institutos públicos.

Serviços e administração pública receberam um aumento significativo de reclamações, tendo o Serviço de estrangeiros e fronteiras (SEF), a polícia e a administração interna apresentado um aumento de 242.2 por cento, sendo o maior motivo de queixa do SEF a dificuldade na obtenção do título de residência.

No entanto as entidades que mais geraram queixas na administração pública foram o Serviço Nacional de Saúde (SNS), a autoridade tributária e aduaneira, a DGEG Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) e o Ministério da Educação.

Nas categorias do transporte coletivo de passageiros e entregas ao domicílio também se notam aumentos consideráveis em relação ao mesmo período do ano passado, sendo as empresas mais focadas a Carris Metropolitana e CARRIS, UBER Eats, Glovo e Bolt Food.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.