Voltar

Saúde

Núcleo de Reabilitação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo “dá os primeiros passos”

Saúde

Núcleo de Reabilitação da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo “dá os primeiros passos”

O Núcleo de Enfermagem de Reabilitação (NER) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) iniciou funções no passado dia 15 e faz "atividade consultiva no sentido da melhoria contínua dos cuidados", de acordo com a instituição.

Trata-se de um núcleo de cariz consultivo, com atividade autónoma na área da enfermagem de reabilitação, segundo comunicado da ULSBA.

O NER propõe-se “contribuir para a melhoria de práticas de cuidados aos utentes da ULSBA e desenvolver programas de intervenção, nas mais variadas áreas de abrangência da enfermagem de reabilitação, programas esses, baseados nos problemas reais e potenciais das pessoas”, informa, também, a instituição, referindo que este serviço visa, essencialmente, “ajudar as pessoas com doenças agudas, crónicas ou com as suas sequelas a maximizar o seu potencial funcional e a sua independência“,

Este Núcleo é coordenado pelo enfermeiro Jorge Farinho, que sublinha que existe a convicção de que se pode “maximizar os cuidados prestados aos utentes e, com isso, o seu potencial funcional e independência, atuando na promoção da sua saúde, na prevenção de complicações secundárias, no tratamento e na reabilitação“.

O grupo que integra o núcleo pretende, ainda, “desenvolver a sua atividade em proximidade constante com os serviços clínicos da ULSBA, ao nível dos cuidados de saúde primários, hospitalares, continuados e paliativos”.

O NER conta, também, na sua equipa com os enfermeiros Ana Filipa Valente e Susana Góis, do Serviço de Medicina Interna, Paulo Lopes, do Serviço de Medicina Intensiva, e Lena Sabino, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Beja. Conta, igualmente, com a colaboração de todos os demais enfermeiros de reabilitação da ULSBA, que tem mais de 30 especialistas nesta área, é revelado.



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.