Trata-se de um núcleo de cariz consultivo, com atividade autónoma na área da enfermagem de reabilitação, segundo comunicado da ULSBA.
O NER propõe-se “contribuir para a melhoria de práticas de cuidados aos utentes da ULSBA e desenvolver programas de intervenção, nas mais variadas áreas de abrangência da enfermagem de reabilitação, programas esses, baseados nos problemas reais e potenciais das pessoas”, informa, também, a instituição, referindo que este serviço visa, essencialmente, “ajudar as pessoas com doenças agudas, crónicas ou com as suas sequelas a maximizar o seu potencial funcional e a sua independência“,
Este Núcleo é coordenado pelo enfermeiro Jorge Farinho, que sublinha que existe a convicção de que se pode “maximizar os cuidados prestados aos utentes e, com isso, o seu potencial funcional e independência, atuando na promoção da sua saúde, na prevenção de complicações secundárias, no tratamento e na reabilitação“.
O grupo que integra o núcleo pretende, ainda, “desenvolver a sua atividade em proximidade constante com os serviços clínicos da ULSBA, ao nível dos cuidados de saúde primários, hospitalares, continuados e paliativos”.
O NER conta, também, na sua equipa com os enfermeiros Ana Filipa Valente e Susana Góis, do Serviço de Medicina Interna, Paulo Lopes, do Serviço de Medicina Intensiva, e Lena Sabino, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Beja. Conta, igualmente, com a colaboração de todos os demais enfermeiros de reabilitação da ULSBA, que tem mais de 30 especialistas nesta área, é revelado.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com