Voltar

Política

Novo Mercado Municipal de Serpa reabre neste sábado

Política

Novo Mercado Municipal de Serpa reabre neste sábado


O renovado Mercado Municipal de Serpa reabre neste sábado, dia 29. Este espaço foi sujeito a uma requalificação profunda que, “para além da valorização global do equipamento, contemplou a criação de um conceito mais amplo, tendo em vista integrar os mercados de proximidade do concelho numa rede municipal, com atratividade turística”, segundo a autarquia.

Esta requalificação foi feita no âmbito do projeto “Serpa, Mercados em Rede” pensado “como forma de impulsionar os mercados de proximidade, em que cada um destes espaços terá um produto de eleição e prevê a sua reabilitação e também a revitalização e valorização com nova imagem gráfica dos mercados tradicionais do concelho”. Recorde-se que esta rede integra “os mercados de Serpa (queijo), Pias (vinho), Vila Nova de S. Bento (enchidos e presunto), Brinches (produtos do Rio), Vale de Vargo (azeite) e Vila Verde de Ficalho (produtos da Serra).”

O Mercado Municipal de Serpa, agora renovado, e que reabre ao público neste sábado, tem oito novas lojas, dois talhos, uma peixaria, várias bancas de frutas e legumes, bem como de enchidos e produtos tradicionais e ainda um café com esplanada.

Este espaço, frisa a Câmara de Serpa, “está integrado na Rede Municipal de Mercados que está a nascer em todas as freguesias do concelho, fruto de uma candidatura ao Programa Valorizar, intitulada Serpa, Mercados em Rede, cujo objetivo é «requalificar e revitalizar a rede de mercados locais no concelho de Serpa, integrando-a na oferta turística, enquanto produto distintivo e em complementaridade com os demais produtos turísticos, de modo a alcançar a sustentabilidade social, ambiental e económica, em paralelo com a garantia da satisfação dos residentes a curto e a médio/longo prazo».


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.