Com a Escola Eletrão os estabelecimentos de ensino são desafiados a participar nesta causa, sendo um ponto de recolha de resíduos. Para mais informações, os interessados devem consultar o Site www.ondereciclar.pt
Do distrito de Beja aderiram a esta iniciativa a Escola Básica Aviador Brito Paes, Colos, em Odemira, a Escola Básica de Pias, em Serpa, a Escola Básica de Santiago Maior de Beja, a Escola Básica e Secundária de São Sebastião de Mértola, a Escola Básica Professor Francisco Honrado Pereira, na Amareleja, concelho de Moura, a Escola Profissional de Alvito, a Escola Profissional de Moura, a Escola Secundária de Serpa e a Escola Secundária Diogo de Gouveia de Beja.
As escolas recebem um cheque-prenda no valor de 75 euros. por cada 100 quilos de pilhas, 100 quilos de lâmpadas ou uma tonelada de equipamentos elétricos usados.
As inscrições para este ano letivo devem ser feitas através do preenchimento de um formulário, na página da campanha no Site do Eletrão.
No último ano letivo foram recolhidas mais de 300 toneladas de resíduos em 500 estabelecimentos de ensino aderentes à campanha a nível nacional.
A Escola Secundária de Serpa, no distrito de Beja, arrecadou 1.725 euros em cheques-prenda graças à recolha de 162 quilos de pilhas, 51 quilos de lâmpadas e 21.179 quilos de equipamentos elétricos usados.
Nos últimos 13 anos a Escola Eletrão já recolheu mais de sete mil toneladas de resíduos, o equivalente ao peso da estrutura da torre Eiffel. Mais de 400 escolas já participaram nesta iniciativa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com