Vasco Moura Fernandes, enólogo da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito realçou a importância das distinções "para o posicionamento e crescimento da Cooperativa, que registou no ano passado um aumento de vendas de 13%, com o objetivo de superar este valor em 2024".
José Miguel Almeida, presidente do Conselho de Administração considera que os dois prémios conquistados pela Adega são "muito especiais", salientando que estes representam o "reconhecimento no trabalho de todos os colaboradores e cooperadores".
Os Vinhos do Alentejo estiveram representados por 45 produtores que apresentaram 123 vinhos do Alentejo. Este é um sinal de demonstração "da elevada importância do setor vitivinícola no Alentejo", pode ler-se no comunicado enviado pela Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito à Voz da Planície.
"Neste concurso foram apresentados muitos dos melhores vinhos que a região produz, tendo dificultado o trabalho ao painel de prova, constituído por 15 provadores, com uma diversidade apreciável. Foram distinguidos 26 vinhos nas categorias de Branco, Tinto, Rosé, Vinho de Talha e Vinhos Monovarietais, sendo que as duas últimas categorias foram novidades nesta edição.
No total foram atribuídas quatro medalhas Grande Ouro, 21 medalhas de ouro e duas de prata a produtores/vinhos da região", sublinha, também, a mesma fonte.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com