Recorde-se que na reunião realizada há 15 dias, o Executivo PS propôs para o Conselho de Administração da EMAS: Rui Marreiros para presidente do Conselho de Administração; Luísa Pinto, quadro da EDIA, para administradora Executiva e André Pires, quadro das Águas do Alentejo, para administrador Não Executivo. Foi defendida a qualidade técnica que os cargos exigem e que os nomes propostos têm. Esta configuração foi rejeitada com 4 votos contra, dos vereadores da CDU e do Beja Consegue!.
Os vereadores da CDU fizeram uma proposta, que vai hoje à reunião. A sugestão dos vereadores que votaram contra é a de que este Conselho deve ter representação política tripartida. E a proposta, “sem colocar em causa as qualidades dos nomes avançados”, é Rui Marreiros para presidente, um representante da CDU e outro do Beja Consegue! e responsabilidade executiva recrutada dentro da EMAS.
Outros temas de interesse para o Município de Beja marcam, igualmente, a ordem de trabalhos, entre eles destacamos a “Proposta de aprovação do Plano Municipal para a Integração de Migrantes do Concelho de Beja”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com