Voltar

Sociedade

“Não venham, porque nós estamos cá” é o apelo do coordenador distrital da ANAFRE aos familiares dos idosos

Sociedade

“Não venham, porque nós estamos cá” é o apelo do coordenador distrital da ANAFRE aos familiares dos idosos

Por serem a “primeira resposta” e por desempenharem um papel importante de proximidade é fundamental que as Juntas de Freguesia continuem a apelar àqueles que chegam às aldeias e vilas do Baixo Alentejo, que permaneçam em casa, para o bem de todos. A afirmação é de Vítor Besugo, coordenador distrital da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Depois do presidente da ANAFRE ter defendido, perante a situação de pandemia da COVID19, “que as pessoas dos grandes centros urbanos e os emigrantes devem evitar as deslocações para o interior do país, Vítor Besugo, também presidente da Junta de Freguesia de Beringel vem, agora, reafirmar o apelo.

Em declarações à Voz da Planície, Vítor Besugo frisa que os presidentes das Junta de Freguesias são “o poder que está mais perto das pessoas” e, nesse sentido, é essencial que deixem o apelo aos emigrantes e àqueles que chegam às localidades do interior, vindos das grandes cidades - onde haverá maior concentração de infetados - que fiquem em casa e façam quarentena voluntária.

Vítor Besugo realça, ainda, a ideia de que, neste momento, “quase todas as Juntas de Freguesia e as Câmaras Municipais” têm no terreno “serviços de apoio” às populações mais vulneráveis, com a distribuição de bens de primeira necessidade. Mais uma razão que leva Vítor Besugo a pedir a todos que evitem deslocar-se às localidades da nossa região, onde existe uma maior percentagem de idosos e, portanto, de maior risco.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.