O Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições de Beja encheu para ouvir os candidatos da CDU a todos os órgãos autárquicos do distrito e também Jerónimo de Sousa que apelou, logo no início do discurso, a uma “maior expressão e força” à Coligação nas autárquicas deste ano. Prosseguiu deixando claro que “a honestidade e competência reconhecida à CDU não é um slogan”, mas “sobretudo o resultado de uma presença nas autarquias que mostra que não são todos iguais” pois, esclareceu o secretário-geral do PCP, “os eleitos da Coligação exercem os mandatos para servir as populações” e não para se “servir do poder”.
A CDU diz “presente” em todos os órgãos autárquicos do distrito de Beja, recordou Jerónimo de Sousa, afirmando, em simultâneo, que esta força política não faz “das eleições um leilão de promessas”, nem atua “como os outros”. Neste contexto explicou as suas palavras e referiu que a Coligação se apresenta “à população de rosto erguido, com consciência do trabalho feito”.
Sobre os candidatos da CDU no distrito de Beja, nas autárquicas 2021, valorizou, Jerónimo de Sousa, o “facto de se conhecer bem” a “diferença” entre a Coligação “e as outras forças políticas”. Identificou em seguida um conjunto de matérias onde a "ação dos eleitos da CDU foi determinante para se alcançarem muitos dos direitos que hoje os trabalhadores da região usufruem".
O secretário-geral do PCP revelou, igualmente, que se dá “expressão à CDU como força de dimensão e expressão nacional testemunhada pelo conjunto das candidaturas apresentadas. Candidaturas municipais a 305 dos 308 concelhos, 1639 listas em freguesias” e “cerca de 40 mil candidatos”, fazendo da Coligação “a grande força de esquerda no poder local”. Num discurso onde as críticas ao Governo do PS e à forma como estão a ser feitas as negociações do OE 2022 não faltaram, Jerónimo de Sousa passou em revista os vários contributos do PCP para a melhoria das condições de vida de populações e trabalhadores do país, motivando os candidatos nas autárquicas 2021 a mostrarem que são “gente séria, empenhada em servir as populações sem nada esperar que não seja a satisfação do dever cumprido”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com