Museu Regional de Beja - Rainha D. Leonor, a Casa de Burgos, a Igreja do Salvador, os castelos de Amieira do Tejo, Elvas e Viana do Alentejo, os Sítios Arqueológicos de S. Cucufate, Miróbriga e Torre de Palma, as igrejas de S. Francisco (Portalegre) e do Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, a Sé de Évora e a Torre do Castelo de Evoramonte são os equipamento da Direção Regional de Cultura do Alentejo que reabrem ao público dia 18 deste mês.
Neste Dia Internacional dos Museus, sob o tema “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”, a diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, o presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, e a presidente do ICOM Portugal, Maria de Jesus Monge, visitarão simbolicamente o Museu Regional de Beja - Rainha D. Leonor, assinalando a sua reabertura em pleno, sem alteração de horário ou restrições de áreas visitáveis, neste que é o primeiro Dia Internacional dos Museus em que o Museu de Beja está integrado na DRCAlentejo.
A Direção Regional de Cultura e o Município de Beja comemoram este dia com a assinatura, pelas 15.00 horas, nas instalações do Museu, do Protocolo de Colaboração relativo ao Museu de Beja e a outros equipamentos culturais da cidade e que permitirá, com a colaboração da Associação Portas do Território e o financiamento através da CIMBAL/Alentejo 2020, lançar em breve o concurso para as obras de conservação e recuperação deste importante Museu Regional.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com