“A primeira lista dos equipamentos e espaços que vão integrar a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea é constituída por 58 entidades que dinamizam 66 espaços de fruição e criação artística no âmbito da arte contemporânea, assegurando ampla cobertura do território nacional”, lê-se num comunicado recentemente divulgado pela DGArtes.
A DGArtes refere que “após a conclusão desta primeira fase, o processo de adesão passará a estar aberto em regime de permanência, sem interrupções, para as demais entidades que queiram submeter futuramente os seus pedidos”.
A adesão à Rede “é feita de forma voluntária e sob o compromisso das entidades proprietárias e/ou gestoras de equipamentos culturais, sediadas em território nacional, promoverem atividades de valorização e dinamização da arte contemporânea, uma programação cultural própria e atividades de mediação de públicos”.
Entretanto, “previsivelmente em abril”, irá abrir o primeiro concurso de apoio financeiro aos equipamentos culturais credenciados na Rede.
Em 2023, este programa de apoio conta com uma dotação de dois milhões de euros.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com