Deolinda Tavares esclarece que "nesta primeira fase, que está praticamente concluída, foi possível resolver as debilidades da cobertura, instalação elétrica e sanitários para o público pois os existentes não davam resposta. Na segunda, que já está em andamento apenas nalguns segmentos, é tratado o interior, entre outros aspetos, a talha dourada do Museu, bem como o que vai e como vai ficar exposto".
Quanto à reabertura deste espaço, Deolinda Tavares revela que "está prevista para janeiro de 2026, mas com o pensamento na sua ampliação". Explica que depois de "concluídas as obras fica a faltar, contudo, por exemplo, sublinha, um serviço educativo, ateliê de conservação, áreas de trabalho para investigação e espaço para mostrar as coleções do Museu" e que "este é um assunto que tem de ser equacionado".
O Museu Rainha Dona Leonor de Beja realiza a sua terceira festa no próximo fim de semana, dias 27, 28 e 29 de setembro, mas "não será possível visitar o andamento das obras, mas sim visualizar um vídeo, no domingo, dia 29, onde será apresentado um ponto de situação sobre as mesmas". A festa vai decorrer no Largo do Museu.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com