Voltar

Atualidade Acessibilidades

Municípios do Alentejo Litoral consideram obras no IC33, apesar dos atrasos, «vitória do Poder Local»

Atualidade Acessibilidades

Municípios do Alentejo Litoral consideram obras no IC33, apesar dos atrasos, «vitória do Poder Local»

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (Cimal) considerou uma vitória do poder local o lançamento do concurso para alargar o Itinerário Complementar (IC) 33, entre Grândola e Sines, com o perfil de autoestrada.

A Cimal recorda num comunicado que se trata de «uma luta antiga» dos municípios da região, travada há 13 anos pelos autarcas, pelo que o seu anúncio agora «só peca por muito tardio».

«Como se não bastasse um atraso de mais de uma década no processo, a empreitada foi dividida em duas fases, o que vai retardar ainda mais a sua conclusão», lê-se no documento.

De acordo com a Cimal, o primeiro concurso foi lançado este mês, prevê que as obras de alargamento do troço Relvas Verdes – Roncão comecem apenas em 2024 e estejam concluídas no ano seguinte. O concurso para o segundo troço – entre Roncão e a A2 (Grândola Norte) – «só irá acontecer em 2024», de acordo com o anúncio do governo, que prevê a sua conclusão «dentro de três anos», em 2026.

Para Vítor Proença, presidente da Cimal e da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, a sucessão de adiamentos nos últimos anos «revela que os municípios foram sucessivamente enganados quanto a prazos e que este anúncio de obras não deixa de constituir mais uma vitória do Poder Local e dos municípios do Litoral Alentejano».



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.