A assinatura do acordo teve lugar no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém e contou com a participação da atleta Joaquina Flores.
"O Programa Viver + Ativo pretende apoiar a população na criação e manutenção de rotinas mais saudáveis, que fomentem a prática de atividade física regular. O balanço do primeiro ano mostrou que aderiram 180 utentes ao projeto, e que destes, 84, 2% verificaram uma redução do peso e o IMC, e 42,4% do perímetro abdominal" é referido no comunicado enviado pela autarquia às redações.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, este protocolo “é a forma de assumirmos o compromisso para o futuro de darmos continuidade a esta iniciativa.”
No decorrer do evento, a presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Catarina Arizmendi Filipe, sublinhou “que são estes programas que são importantes para as nossas comunidades. Sendo que este trabalho de parceria com os municípios é fundamental para conseguirmos ganhos em saúde. Mais do que perder peso é sentirmo-nos bem, e este Programa permite mudarmos os nossos hábitos alimentares e de atividade física.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com