Voltar

Atualidade

Município de Ourique diz ser “inaceitável” comportamento das autoridades de saúde pública

Atualidade

Município de Ourique diz ser “inaceitável” comportamento das autoridades de saúde pública


Ourique está a enfrentar mais uma vez situações de Covid-19 no concelho, depois do Lar de Santa Luzia tem agora, casos no Centro Escolar e encerrou a Escola. Neste contexto, Marcelo Guerreiro avança que sempre esteve “do lado da solução” e que o Município tudo fez “para resolver estes problemas”, reclamando no presente que a escola foi encerrada com a indicação de testes de despistagem que tardam.

A Câmara de Ourique avança que “durante o dia de segunda-feira não foram concretizados os testes que tinha ficado subjacentes ao encerramento preventivo do estabelecimento escolar”, que “surgiram informações difusas sobre a não eventual realização da operação de despistagem e a intenção de reabrir a escola sem iniciativas complementares”. Acrescenta que esta é “uma situação inaceitável geradora de insegurança e intranquilidade na comunidade educativa e em toda a população de Ourique”.

O comunicado da Câmara de Ourique refere, ainda, que “insistiu com todos os patamares da Saúde Pública regional para a realização dos testes de despistagem, de saber com que recursos humanos se conta, de orientações claras sobre as medidas a adotar de forma a tranquilizar a comunidade e iniciar a rota para a reposição das atividades na escola, com segurança e com confiança”. Frisa que “face à ausência de informação por parte da Saúde Pública não há resposta que possa tranquilizar ou esclarecer a comunidade educativa.”




PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.