Segundo nota de imprensa da autarquia odemirense, o processo do OP de 2021 inicia com a fase de apresentação de propostas, a decorrer até ao dia 30 de junho. Após a análise técnica, a fase de votação irá decorrer durante os meses de outubro e novembro, e quem decide que propostas se concretizam pelo Município são todos os cidadãos, a partir dos 14 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.
“O valor afeto ao processo do OP Municipal é de 300 mil euros, sendo 150 mil euros para os projetos promovidos nas freguesias do interior do concelho com população inferior a 1500 habitantes e 150 mil euros para projetos nas freguesias do litoral e/ou com população superior a 1500 habitantes. Podem ainda ser apresentados projetos transversais ao território. Cada proposta, material ou imaterial, não deve ultrapassar o valor de 75 mil euros”, acrescenta o Município de Odemira.
Considerando a atual situação pandémica, a autarquia informa que o processo é “100% desmaterializado”, ou seja, as propostas devem ser apresentadas exclusivamente em formato digital, através da página www.op.cm-odemira.pt e será ainda realizado um “Encontro de Participação digital”, através de videoconferência. A votação tem de ser feita através de SMS e da página on-line dedicada ao processo.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com