Voltar

Política

Município de Moura orçamenta 36 milhões de euros em 2024 para continuar projetos em curso

Política

Município de Moura orçamenta 36 milhões de euros em 2024 para continuar projetos em curso

A Câmara de Moura vai ter em 2024 um orçamento de 36 milhões de euros, superior ao deste ano em cerca de 300 mil euros, para dar continuidade aos projetos em andamento.

“Vamos dar continuidade às obras que temos em andamento e que queremos concluir em 2024. E há também novos projetos que vão avançar agora”, disse à agência Lusa o presidente do município alentejano, Álvaro Azedo, do PS.

O Orçamento para 2024 e Grandes Opções do Plano (GOP) foram aprovados pela assembleia municipal, com os votos favoráveis dos oito eleitos do PS e de um do Chega, a abstenção de sete deputados da CDU e de dois do Chega e contra de dois eleitos do Chega.

Antes, no final de novembro, os documentos foram aprovados na câmara municipal, com os votos a favor dos três eleitos do PS e da vereadora independente e a abstenção dos três vereadores da CDU.

Segundo Álvaro Azedo, em 2024, vai avançar em Moura “um conjunto de novos projetos”, com destaque para o futuro centro escolar, cujo concurso de execução deve ser lançado em breve.

Ainda na área da educação, o autarca anunciou que, “em fevereiro, será inaugurado o Centro Escolar dos Bombeiros”.

O presidente da câmara frisou que também nas freguesias haverá investimento ao longo do próximo ano. Por sua vez, acrescentou, as juntas de freguesia irão ter um aumento de 20% nas verbas transferidas pelo município, “quer nos contratos interadministrativos, quer nos acordos de cooperação.”


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.