Voltar

Sociedade

Castro Verde com execução de fundos comunitários superior a quatro milhões de euros

Sociedade

Castro Verde com execução de fundos comunitários superior a quatro milhões de euros

Foto: CM Castro Verde

A Câmara Municipal de Castro Verde alcançou uma execução final de fundos comunitários que ultrapassa os quatro milhões de euros, no quadro dos investimentos territoriais integrados (ITI) do Programa Alentejo 2020. O Município é a segunda autarquia da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) com mais alta execução. Moura ficou em 1.º lugar, é divulgado em nota de imprensa.

"Este financiamento implicou capitais próprios da Câmara Municipal superiores a 1,8 milhões de euros, para assegurar a contrapartida nacional. Ou seja, no total, o Município de Castro Verde executou mais de 6,1 milhões de euros, só no âmbito dos investimentos territoriais integrados (ITI)", pode ler-se na nota de imprensa da Câmara Municipal de Castro Verde.

Com um valor inicial de mais de um milhão e 600 euros, "este expressivo resultado na execução demonstra que o Município de Castro Verde teve capacidade para quase triplicar a execução de fundos comunitários no âmbito dos ITI", sublinha a autarquia castrense.

A obra de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, assim como as intervenções de melhoria de eficiência energética nas piscinas municipais e várias operações na área da cultura, museus municipais, património ou redução do abandono escolar foram decisivas para alcançar este resultado. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.