A educação, a saúde, a habitação, a economia, a rede viária do concelho e os sistemas municipais de água e resíduos urbanos são apostas identificadas pela Câmara Municipal.
"2024 será o ano de conclusão das obras marcantes na Escola Secundária e do lançamento de dois importantes projetos em Castro Verde: a construção de uma creche e jardim-de-infância e a requalificação da Escola Básica (EB) 2, 3 Dr. António Francisco Colaço. Por outro lado, a Estratégia Local de Habitação, com um “envelope” financeiro assegurado na ordem de 1,9 milhões de euros, a par da requalificação do Centro de Saúde, com ampliação do Serviço de Urgências, são outras áreas relevantes", avança o documento, indicando prioridades para o próximo ano.
"A requalificação de cerca de 50 km da rede de estradas municipais, onde está estimado investimento de um milhão de euros, bem como a melhoria e a valorização dos sistemas municipais de água e resíduos urbanos serão outras prioridades", assim como, na vila de Castro Verde, a requalificação da rede de águas terá, finalmente, financiamento comunitário no Alentejo 2030 e um plano concreto de requalificação nas ruas mais antigas. Quanto aos resíduos urbanos, em 2024 terá pleno arranque o processo de biorresíduos (sistema porta a porta)", são outras prioridades que constam, também, dos documentos previsionais.
A Câmara Municipal de Castro Verde frisa, ainda, que "volta a transferir verbas relevantes para todas as Juntas de Freguesia do concelho, na ordem dos € 682.136, havendo um reforço de 7,5% nos contratos Interadministrativos. A par deste apoio, a autarquia vai transferir € 761.386 para o conjunto de associações, clubes e organizações sociais do concelho."
As Opções do Plano e Orçamento para 2024 do Município de Castro Verde mereceram os votos favoráveis do executivo e a abstenção dos eleitos da CDU.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com