"A Câmara Municipal de Beja é a entidade promotora deste projeto, que tem um valor global de cerca de sete milhões de euros. Uma empreitada financiada pelo PRR - Plano de Recuperação e Resiliência, ao abrigo do Programa 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
Inserido num lote de terreno com 1.925 m2 de área, o empreendimento localiza-se na ligação do Bairro do Pelame à Quinta D’El Rei. O projeto preconiza a construção de 15 fogos de tipologia T1, e de 30 fogos de tipologia T3, num total de 45 novas habitações. No âmbito desta empreitada serão construídos cinco lotes geminados, cada um deles composto por nove habitações, distribuídas por três pisos (0, 1 e 2).
O piso -1 (cave) será destinado ao parqueamento automóvel, projetando-se a criação de 12 lugares de estacionamento por cada um dos lotes, distribuídos da seguinte forma: um lugar por fração (nove lugares de estacionamento); um lugar adaptado a pessoas com mobilidade reduzida e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos", pode ler-se no mesmo documento.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com