“Queremos manter a linha que temos vindo a assumir de redução da dívida” e “o compromisso de manter o prazo médio de pagamento a fornecedores inferior a 24 dias”, afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença.
O Orçamento e Grandes Opções do Plano da câmara já foram aprovados por maioria, este mês, na Assembleia Municipal de Alcácer do Sal, com os votos a favor da maioria CDU e contra dos deputados do PS.
Já antes, os documentos previsionais tinham sido aprovados pelo executivo municipal, também por maioria, com os votos a favor da CDU e contra do PS.
De acordo com Vítor Proença, o município vai manter, pelo terceiro ano consecutivo, o valor do tarifário da água, do saneamento e de resíduos. As famílias “estão com dificuldades e a câmara está aqui a dar um sinal para os rendimentos das pessoas”, justificou o autarca.
De entre os vários investimentos previstos, a maior fatia do orçamento para o próximo ano recai na construção de 30 habitações municipais. Do valor global de 3,5 milhões de euros previstos na Estratégia Local de Habitação para Alcácer do Sal, estão previstos para 2024 quase dois milhões de euros de investimento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com