O MUDA_TT+ é um projeto de parceria entre a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, o Agroturismo Xistos, a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, a Herdade Vale da Rosa e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo.
“Este projeto que partiu da iniciativa privada - de uma ideia do Agroturismo Xistos, e que foi agarrado, e executado, pela IISBA -, tem como propósito promover, e valorizar, a partir dos jovens, o mundo rural”, releva João Cascalheira, coordenador da Incubadora, que está a comemorar, este mês, o seu quarto ano de existência. E acrescenta, este responsável, que, este projeto, tem, ainda, como finalidade “levar o que nos diferencia para o meio urbano e por isso mesmo, visa o envolvimento - nas suas atividades, viradas para a área da educação - de alunos de grandes aglomerados populacionais".
O MUDA_TT já começou e tem estado a ser divulgado dentro e fora do distrito. Recordamos que no passado dia 24 de novembro foi revelado na Casa do Alentejo, em Lisboa, para os seus parceiros, envolvendo jovens de escolas de Beja e de Cascais. Neste contexto, João Cascalheira faz um balanço, “muito positivo”, das ações desenvolvidas até à data, passando pela mais recente, que juntou - no Centro Unesco, em Beja - os jovens deste projeto com artistas do território. Levanta, igualmente, o véu sobre o que está previsto para 2023.
O grosso das atividades no que se refere ao MUDA_TT+ vai decorrer durante o próximo ano e tem como “grande objetivo chegar a mais de 600 jovens”, deixa claro o coordenador da IISBA.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com