Este projeto tem como propósitos a valorização do meio rural e a aproximação ao setor primário, a agricultura, pecuária, floresta e agroindústria e nesta quinta-feira, dia 24, é revelado numa sessão marcada para as 15h00, para a Casa do Alentejo.
O projeto Muda_TT+ é composto por um conjunto de parceiros que inclui a Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo (IISBA), o Agroturismo Xistos, a ACOS -Associação de Agricultores do Sul, a Empresa de Água e Saneamento de Beja (EMAS), a Herdade Vale da Rosa e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alentejo Sul.
"É composto, o Muda_TT+, por uma série de atividades lúdico-pedagógicas e vai envolver a participação de jovens e crianças nas escolas, em ambiente agrícola e rural, através das quais pretende acrescentar ferramentas que os envolvam e sensibilizem para a temática da ruralidade. Irão ser abrangidas várias escolas básicas e secundárias do Baixo Alentejo, alunos do Instituto Politécnico de Beja e ainda escolas da zona da grande Lisboa", avança o comunicado da IISBA.
O desafio, colocado como ponto de partida, "é a identificação de um problema social, ligado à agricultura e ao mundo rural, num processo de reflexão e de partilha que vai despoletar todos os outros passos tendentes ao empoderamento dos participantes na descoberta de novas formas de empreendedorismo social e de valorização das atividades do campo".
Recordamos que no passado dia 19, foi lançado um desafio a todos os parceiros na pré-apresentação do projeto: uma atividade de Team Building "Muda_TT+" que decorreu, no período da manhã, no Agroturismo Xistos.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com