Voltar

Sociedade

Movimento Porta a Porta apela à mobilização "em defesa do direito à habitação para todos"

Sociedade

Movimento Porta a Porta apela à mobilização "em defesa do direito à habitação para todos"

Foto: Rádio Voz da Planície de Beja

O Porta a Porta está a divulgar junto da população a petição "Pelo Direito à Habitação em Portugal", um documento que também pode ser assinado online. O movimento avança que a luta pelo "direito à habitação para todos" vai continuar "pois ainda há muito a fazer", frisa Alexandra Melão, do núcleo de Beja. Acrescenta que "a petição está a circular e que se está a aproveitar para falar com as pessoas e perceber quais são as queixas dos que residem no distrito, na área da habitação".

Na petição, que pode ser assinada online em www.portaaporta.pt/peticao, é exigido "baixar e regular o valor das rendas"; " estabilizar os contratos de arrendamento com um período mínimo de 10 anos"; "baixar as prestações bancárias, com os lucros da banca a pagar as altas taxas de juro", bem como "pôr fim aos despejos, às desocupações e às demolições que não tenham alternativa de habitação digna".

"Ter como prioridade a habitação em vez do turismo ou da especulação"; "mobilizar os devolutos para a oferta pública de habitação" e "investir na disponibilização de habitação pública" são outras exigências que constam, igualmente, deste documento.




PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.