Trata-se de uma mulher de 51 anos de idade, residente no sítio do Margaçal, localizado na EN 255, estrada que liga Moura a Pias.
“Desde a primeira hora que o Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública, Centro de Saúde de Moura e ARS do Alentejo” atuaram, frisa o comunicado da autarquia mourense.
Nesse sentido, “colocaram em vigilância ativa a referida comunidade, estando igualmente a ser desenvolvida e implementada uma estratégia de acompanhamento, mitigação da propagação do vírus e monitorização de sinais e sintomas”.
“Após avaliação do quadro clínico, o Serviço Municipal de Proteção Civil, em conjunto com a Autoridade de Saúde Pública e Centro de Saúde de Moura entenderam, encaminhar a doente para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, devido ao agravamento da sintomatologia”.
A Câmara Municipal refere que “a Comunidade do Margaçal mostra-se bastante recetiva, participativa e, acima de tudo, preocupada com a sua saúde e com a saúde de toda a população do concelho, colaborando, por isso, em tudo o que lhes tem sido solicitado pelas autoridades no terreno”.
“O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, em articulação com o Serviço de Ação Social do Município, irá prestar todo o apoio necessário à comunidade do Margaçal, nomeadamente no acesso aos bens de primeira necessidade e medicamentos. A GNR encontra-se já no local a garantir a segurança e confinamento desta comunidade”.
“No que toca ao sítio do Espadanal saliente-se que todos os habitantes têm demonstrado igualmente um comportamento exemplar, na articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e para com os militares da Guarda Nacional Republicana, evidenciando um comportamento responsável pela sua própria saúde, cumprindo todas as orientações que lhe têm sido transmitidas”, esclarece ainda o comunicado.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com