Voltar

Atualidade

Moura regista novo caso de COVID19 no sítio do Margaçal

Atualidade

Moura regista novo caso de COVID19 no sítio do Margaçal


O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura revela que, foi confirmado na passada segunda-feira, dia 20, um novo caso de COVID-19 no concelho de Moura, nomeadamente, no sítio do Margaçal. Toda a comunidade deste será testada, no decorrer desta semana.

Trata-se de uma mulher de 51 anos de idade, residente no sítio do Margaçal, localizado na EN 255, estrada que liga Moura a Pias.

“Desde a primeira hora que o Serviço Municipal de Proteção Civil, em articulação com a Autoridade de Saúde Pública, Centro de Saúde de Moura e ARS do Alentejo” atuaram, frisa o comunicado da autarquia mourense.

Nesse sentido, “colocaram em vigilância ativa a referida comunidade, estando igualmente a ser desenvolvida e implementada uma estratégia de acompanhamento, mitigação da propagação do vírus e monitorização de sinais e sintomas”.

“Após avaliação do quadro clínico, o Serviço Municipal de Proteção Civil, em conjunto com a Autoridade de Saúde Pública e Centro de Saúde de Moura entenderam, encaminhar a doente para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, devido ao agravamento da sintomatologia”.

A Câmara Municipal refere que “a Comunidade do Margaçal mostra-se bastante recetiva, participativa e, acima de tudo, preocupada com a sua saúde e com a saúde de toda a população do concelho, colaborando, por isso, em tudo o que lhes tem sido solicitado pelas autoridades no terreno”.

“O Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, em articulação com o Serviço de Ação Social do Município, irá prestar todo o apoio necessário à comunidade do Margaçal, nomeadamente no acesso aos bens de primeira necessidade e medicamentos. A GNR encontra-se já no local a garantir a segurança e confinamento desta comunidade”.

“No que toca ao sítio do Espadanal saliente-se que todos os habitantes têm demonstrado igualmente um comportamento exemplar, na articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil e para com os militares da Guarda Nacional Republicana, evidenciando um comportamento responsável pela sua própria saúde, cumprindo todas as orientações que lhe têm sido transmitidas”, esclarece ainda o comunicado.

Comente esta notícia

Faltou falar do mais importante para a população de Moura: e que dizer (e fazer) aos ciganos do Vale de Touro, onde esteve uma mulher infectada que esteve no Hospital de Évora, e que se RECUSARAM a ser testados? Recusaram e ainda ameaçaram o Presidente da Câmara! E os ciganos do Vale de Touro continuam a ir Às lojas e ao Correio e ás farmácias! E ninguém faz nada, é tudo a assobiar para o lado a fingir que não vê???

Elidério

22/04/2020

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.