Voltar

Política

Moura com orçamento municipal de 2023 aprovado no valor de 36 milhões de euros

Política

Moura com orçamento municipal de 2023 aprovado no valor de 36 milhões de euros

O orçamento municipal de Moura para 2023 foi aprovado, em assembleia Municipal, é de cerca de 36 milhões de euros e assenta, diz a autarquia, “na melhoria das condições de vida da população”.

O Partido Socialista (PS) e o Movimento Independente ATU’Amareleja votaram a favor. Os eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU) abstiveram-se. E os dois eleitos do Chega votaram contra.

Como prioridades para 2023, os documentos previsionais de Moura definem a “conclusão de obras financiadas no âmbito do quadro comunitário de apoio 2020, nomeadamente o Centro Escolar dos Bombeiros, a 1.ª fase da UP4 (Área de Acolhimento Empresarial) e a reabilitação da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração".

“Obras importantes para o concelho, como a reabilitação do Jardim de Santa Justa; a requalificação urbana da Travessa das Cruzes e da Rua Martinho Mariano Ganhão; a construção da Praia Fluvial; a construção da Casa Mortuária de Póvoa de São Miguel; a reabilitação do Caminho Municipal 1050 – Fernão Teles, em Sobral da Adiça; a construção de uma via pedonal e de um espelho de água, em Amareleja; e beneficiação de arruamentos e pavimentação no concelho”, são projetos, entre outros, e segundo nota de imprensa enviada à redação da Voz da Planície, para avançarem em 2023.

É referido, ainda, que “na última sessão da Assembleia Municipal foi aprovada a nova Estrutura Orgânica e o Mapa de Pessoal para 2023, com os votos a favor dos eleitos do PS e do eleito pelo Movimento Independente ATU’Amareleja, abstenção da bancada do Chega e com o voto contra dos eleitos da CDU”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.