Voltar

Cultura

Morte da freira Mariana Alcoforado, há 300 anos, assinalada pela Câmara de Beja

Cultura

Morte da freira Mariana Alcoforado, há 300 anos, assinalada pela Câmara de Beja


A Câmara de Beja vai assinalar os 300 anos da morte da freira Mariana Alcoforado com um conjunto de manifestações culturais, como o lançamento de livros, música, teatro, roteiros e uma exposição.

O município recordou que o nome da freira Mariana Alcoforado tem sido associado ao longo dos anos à obra «Letres Portugaises traduites em François», ou «Cartas Portuguesas», publicadas em Paris (França), em 1669.

Para assinalar os 300 anos da morte da freira Mariana Alcoforado, estão a ser agendadas várias iniciativas culturais, destacando-se a exposição «», que vai estar patente ao público no Centro de Arqueologia e Artes de Beja.

A mostra será inaugurada no dia 16 de setembro e estará patente ao público até ao dia 30 de dezembro. A exposição tem curadoria de Marta Páscoa e Paulo Monteiro e design gráfico de Manuel Paula.

Como recorda o Museu Regional de Beja, « foi uma das religiosas da Ordem de Santa Clara, do Convento da Conceição de Beja, local onde atualmente funciona o Museu Regional da cidade». Natural de Beja, nasceu a 22 de abril de 1640, entrou na clausura com 11 anos, vindo a professar aos 16. Morreu em 28 de julho de 1723.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.