Deixando claro que o que "importa é o que vai acontecer a 10 de março", Luís Montenegro sublinhou que "há muito" que queria conhecer a realidade deste distrito e "em particular a questão das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias", assim como o "aeroporto", infraestrutura de que "se fala muito em contexto parlamentar, mas sem se conhecer efetivamente".
Logo à chegada, o presidente do PSD ouviu o vereador na Câmara de Beja, Nuno Palma Ferro, eleito pelo Beja Consegue!, que pediu a Montenegro, no caso de "chegar a primeiro-ministro", que "concretize os projetos estruturantes, fundamentais para o seu desenvolvimento, porque o resto fazem os que aqui estão".
Aludindo ao "parco investimento necessário", Luís Montenegro disse que "o PSD poderia concretizar o que o distrito precisa, tirando da gaveta os projetos que o PS deixou fechados no território", mas com "um calendário sustentável e viável". Acrescentou que "não há razão para não fazer".
Luís Montenegro visitou o aeroporto, também, e sobre esta infraestrutura referiu que "efetivamente não está preparada para receber voos comerciais como os aeroportos de Lisboa e Faro" e que, neste caso, "é preciso dizer a verdade às pessoas".
O presidente do PSD vai permanecer no distrito até quarta-feira e nesta segunda-feira tem visitas marcadas, para contactos com a população, aos concelhos de Aljustrel, Castro Verde, Cuba e Vidigueira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com